Bem-vindo – 12/07/2024 10:18
Previous slide
Next slide

Empresa de materiais de pavimentação pega fogo, em Catalão

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) combateu um incêndio em uma empresa de materiais de pavimentação localizada na BR-050, em Catalão, sudeste de Goiás. As chamas tiveram início por volta de 5h30min desta quinta-feira (29). Os profissionais continuam no local para fazer o rescaldo (operação para apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas). Ninguém ficou ferido.

Como se trata de uma indústria que produz materiais para asfalto, quando os militares chegaram, o incêndio já era considerado de grande proporção e com alto risco de explosão. Segundo os agentes, as chamas estavam em três tanques reservatórios com lama asfáltica e óleo combustível.

Os agentes resfriaram e isolaram o maquinário e constaram que não havia mais riscos de explosão no lugar. Depois disso, foi iniciado o combate direto às chamas com o auxílio de líquido gerador de espuma. Dessa forma, os militares conseguiram controlar o incêndio, ficando apenas fumaça da matéria-prima que já havia sido queimada. Entretanto, os agentes continuavam até às 14h30min desta quinta-feira no local fazendo o rescaldo.