Segundo a vítima, ela fez contato com a plataforma e foi informada que tudo deve ser resolvido via aplicativo.
Uma empresária 22 anos do ramo de distribuidora de bebidas que pediu para não ser identificada moradora de valparaíso, registrou na décima quarta delegacia setor central do Gama uma ocorrência que investiga o furto praticado por um motorista de app da 99, a vítima acusa o motorista de aplicativo de ter Furtado mil e quinhentos reais, R$1500,00 segundo ela, dinheiro que pagaria fornecedores.
Segundo a empresária que procurou a redação do radar, no dia 05/04 sábado ás 12;00 hs teria contratado uma corrida de aplicativo pela 99 para entregar uma encomenda Lacrada, que estava em uma sacola preta de distribuidora onde estava o dinheiro e umas chaves que ela teria colocado dentro, a encomenda que saiu do Gama seria entregue para outra pessoas em Valparaíso de Goiás.
A empresária contou que pagou a corrida que teria dado o valor de R$24,00 reais e foi aceito por um motorista que conduzia um Fiat Cronos placa PBI final 48 pelo aplicativo da 99, Ela disse não se lembrar da cor do carro. A vítima relatou durante entrevista, que a partir do momento que começou a corrida, ela monitorava o trajeto feito pelo aplicativo, segundo ela, quando o motorista se aproximou do local onde a encomenda seria entregue, ele parou o veículo finalizando a corrida.
Achando estranho, ligou para o motorista porém as ligações eram rejeitadas, a empresária informou a outra pessoa que receberia o pacote que o motorista teria terminado a corrida próximo do local onde seria entregue a encomenda. A pessoa que receberia a encomenda, uma sacola preta que dentro teria a quantia de R$1500 e algumas Chaves de um imóvel, pegou seu veículo, e baseado nas características informada pela empresária, foi atrás tentando localizar o motorista que desapareceu.
Como não encontrou, retornou o contato para a empresária informando que não teria localizado o motorista do app. A empresária fez contato com a plataforma que forneceu o número do motorista contratado para corrida, mas sem sucesso.Depois da recusa nas ligações, o telefone foi desligado. Percebendo que teria sido vítima de um furto cometido pelo motorista de aplicativo, a vítima foi até a delegacia e registrou uma ocorrência que segue em apuração.
A plataforma 99 responsável pelo motorista contratado, foi informada sobre o ocorrido mas até o fechamento desta matéria não teria se posicionado de qual o procedimento adotará relacionado ao furto, o caso segue em investigação pela polícia civil do DF. A reportagem deixa aqui o espaço aberto para manifestações futuras relacionadas ao caso.