Bem-vindo – 12/07/2024 11:21
Previous slide
Next slide

Entorno do DF registra abertura de 1.400 empresas em 2024, valparaíso lidera número de Empresas abertas

Municípios da região estão entre os 20 de Goiás que mais possuem negócios abertos em junho deste ano

No primeiro semestre deste ano, as cidades da Região Metropolitana do Entorno (RME) do Distrito Federal registraram alta na abertura de empresas, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), são 1.403 empresas abertas entre janeiro e junho de 2024, ano em que foram formalizadas 17.348 empresas totais, incluindo microempreendedores individuais (MEIs).

Dados da Juceg mostram ainda que as cidades do Entorno estão entre as 20 de Goiás que mais possuem empresas abertas em junho deste ano. Valparaíso de Goiás conta com 25 mil, seguida por Águas Lindas (23 mil), Formosa (16 mil), Planaltina (13 mil), Novo Gama e Cidade Ocidental (10 mil cada).

“A região do Entorno cresce a olhos vistos e tem potencial para muito mais desenvolvimento. O governo de Goiás tem feito muitos investimentos para garantir a Infraestrutura necessária”, acrescenta Caroline Fleury.

De acordo com a Juceg, as seis cidades do Entorno que estão no top 20 de empresas abertas somam 97 mil em junho deste ano. Goiânia tem 349 mil. “A Junta Comercial compartilha esse resultado com entusiasmo, porque esse crescimento, que coloca a região atrás apenas da capital na abertura de empresas, é fruto do que temos feito para tornar a vida do empresário de Goiás menos burocrática”, considera o presidente em exercício da Juceg, Francisco Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *