Bem-vindo – 20/04/2024 04:14
Previous slide
Next slide

Evento dos Batista em Goiás esgota jatinhos em Brasília

Segundo a Folha de São Paulo, que publicou a reportagem, dois advogados receberam pedidos de empréstimo de aeronaves por parte de parlamentares e até ministros do governo Lula.

Uma peculiaridade dessa celebração é a proibição de qualquer tipo de registro visual. De acordo com a Folha, os convidados estão comprometidos a não publicar fotos ou vídeos do evento.

Brasília está em polvorosa com a movimentação intensa para a festa de comemoração dos 90 anos de José Batista Sobrinho, fundador da JBS, que será realizada na fazenda Santa Luzia, em Aruanã (GO). Segundo informações da Folha de S. Paulo, a festa, organizada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, promete ser um evento grandioso, reunindo mais de mil convidados, entre executivos do grupo, empresários e políticos.

Com a alta demanda por jatinhos para locação, muitos deputados e senadores estão recorrendo aos principais advogados de Brasília que possuem aviões particulares.

Segundo a Folha, sob anonimato, dois advogados confirmaram ter recebido pedidos de empréstimo de suas aeronaves por parte de parlamentares e até ministros do governo Lula.

A fazenda Santa Luzia, local escolhido para sediar a festa, é um lugar especial para José Batista Sobrinho, conhecido como Zé Mineiro. Situada a cerca de 500 km de Brasília, a propriedade conta com uma pista de pouso, facilitando o acesso dos convidados. No entanto, devido à falta de hospedagem no local, os participantes terão que fazer um bate-volta de avião.

Corrupção e delação

A família Batista foi exposta após os irmãos Joesley e Wesley Batista fecharem delação premiada com o Ministério Público Federal e entregar gravação com o então presidente Michel Temer (MDB) pedindo que os empresários mantivessem uma pensão ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para garantir seu silêncio. À época, Cunha estava preso por crimes de corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *