Bem-vindo – 20/04/2024 20:17
Previous slide
Next slide

Exposição PMDF NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Esse evento é apenas um pequeno recorte das mais diversas atividades que o programa Educação Ambiental, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental vem desenvolvendo nos quase dezoito anos de atividade na educação ambiental não formal, utilizando diversos recursos artísticos e pedagógicos para cumprir essa tão honrosa missão, tão essencial para a proteção e preservação do meio ambiente, da fauna e da flora do nosso Cerrado.

A exposição demonstra as três atividades executadas pela educação ambiental não formal da PMDF. O teatro lobo-guará que de forma lúdica utiliza-se das artes cênicas para ensinar as crianças sobre preservação do meio ambiente e os problemas causados pelos crimes ambientais. Já atendeu quase 500 mil pessoas.

O curso de Guardião ambiental tem o objetivo de, em 12 aulas nas escolas, ensinar às crianças o poder que elas têm na proteção e preservação do meio ambiente, para tanto são transformadas em Guardiões ambientais, no final do curso. Já foram  formados mais de 10 mil Guardiões desde 2011.

A terceira parte é o Saber Cerrado, uma parceria entre a secretaria de educação, o ICMBio e o Ministério Público de Brasília que tem um foco de ensinar infratores ambientais direcionado pelo MPDFT para participar do curso obrigatório de ilícitos ambientais.  Além disso, recepciona e ministra palestras aos visitantes que vão ao Parque Nacional de Brasília, sejam eles de escolas públicas ou particulares; universitários e turistas, as belezas do nosso Parque Nacional e da necessidade de preservação daquela Área de proteção e dos ambientes naturais e urbanos.

Todos esses trabalhos estão muito bem demonstrados nesta exposição PMDF NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL..

A Exposição está localizada no meio da Praça dos Três Poderes, no Centro de Atendimento ao Turista.

Funcionando das 8h às 18h do dia 16 ao dia 30 com atendimento supervisionado por policiais ambientais.