Bem-vindo – 20/04/2024 03:17
Previous slide
Next slide

Flanelinha é preso por ameaçar motoristas na Asa Sul

A prisão ocorreu no Hipermercado Carrefour da 402 Sul. O homem vive em situação de rua e é acusado de cometer diversos crimes patrimoniais, porte de drogas, desacato e ameaça.

 (crédito: Crédito: Divulgação PCDF)
(crédito: Crédito: Divulgação PCDF)

Após denúncias anônimas, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, em flagrante, um flanelinha que atuava na 402 Sul, do Plano Piloto, por ameaça aos motoristas da região. Welton José da Costa, 45 anos, mais conhecido como Paulão, foi preso na sexta-feira (11/2). Ele vive em situação de rua e é  acusado de crimes patrimoniais, porte de drogas e extorsão. De acordo com as investigações realizadas, Paulão exigia, mediante a ameaças, dinheiro dos motoristas que saíam do local em seus veículos.

No momento do flagrante, os policiais avistaram o indivíduo ameaçando uma mulher que estava sozinha. Ele exigia dinheiro por ter vigiado o seu carro, logo em seguida a mulher ficou assustada e entregou uma quantia. Diante da cena, os policiais realizaram a prisão em flagrante.

Assim que os procedimentos legais foram realizados, o homem foi encaminhado à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado-chefe adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli, as vítimas eram preferencialmente mulheres ou idosos. Depois de algumas investigações foi comprovado que ele mantinha a conduta desde o ano passado, por essas razões a PCDF divulgou a foto do indivíduo para que outras vítimas possam reconhecê-lo e a partir disso outros possíveis crimes sejam solucionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *