Bem-vindo – 19/04/2024 11:39
Previous slide
Next slide

Governador do DF adere Campanha vacina solidária que começou em Novo Gama GO

Foi durante a vacinação no combate a pandemia da COVID-19 que o prefeito de novo Gama Carlinhos do Mangao (PL) em reunião com a secretária de ação social Josileni e secretaria de saúde municipal, tiveram a brilhante ideia de fazer uma vacinação diferente, Durante a conversavam sobre planos estratégicos como: Local, Hora e Efetivo de enfermeiros, surgiu a ideia de arrecadar alimentos para dar continuidade ao combate à fome.

Ficou estabelecido entre as partes que cada ponto de vacinação seria feito arrecadação de alimentos, a notícia espalhou pela cidade a “Campanha Vacinação Solidária de boca em boca a campanha foi espalhando e os alimentos chegando através da população que chegava para vacinar.

Através do Instagram do prefeito e com reforço da mídia local, foi pedido a cada morador que se pudesse levar um quilo de alimento.

Devido ao sucesso da campanha, a ideia atravessou as fronteiras do Goiás para o DF, e na manhã desta terça-feira 03-08 o Governador do Distrito Federal Ibanez Rocha (MDB) publicou em seu Instagram oficial @ o início da campanha pelo GDF“ neste momento tão difícil para o mundo o mais importante ajudar uns outros da forma que pudermos, por isso estabeleci os pontos de vacinação para receber doações de alimentos pela campanha e fechou dizendo” #solidariedadesalva.

 

Da mesma forma feito em Novo Gama município Goiano, o Governador do DF espera arrecadar alimentos.

Em novo gama a campanha segue a todo vapor em arrecadação, os alimentos doados, são transformados em cestas básicas e entregue às famílias de maior vulnerabilidade.

Por tanto ao sair de casa para se vacinar contra COVID 19, não esqueça de levar um quilo de alimento não perecível.