Bem-vindo – 22/06/2026 13:07

Governadora Celina pede explicações sobre morte de cadeirante em upa do DF

Para a governadora, o fato do homem ser frequentador do local não justifica a ausência de atendimento dos profissionais; caso é investigado

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), se pronunciou novamente, nesta segunda-feira (22/6) durante agenda no Palácio do Buriti, sobre a morte de Vilmar Pereira da Silva, 49 anos, na Unidade de Pronta Atendimento (UPA) do Recanto das Emas no último sábado (20/6). Ela disse que o fato do homem ser frequentador e “pernoitar” no local não justifica a falta de atendimento prestada.

“Nós determinamos uma apuração rigorosa e imediata. Segundo relatos dos funcionários da UPA, o cidadão era uma pessoa em situação de rua, um frequentador assíduo, um senhor que estava lá, mas isso não justifica a falta de prestação de atendimento“, explicou Celina.

Segundo a governadora, a morte está sendo investigada também pela Polícia Civil do DF (PCDF) e por uma auditoria interna realizada pelo Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF).

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) disse estar “apurando as circunstâncias do óbito”. “A vítima, identificada como pessoa em situação de rua, não possuía ficha de atendimento aberta na unidade na data da ocorrência”, afirmou o instituto por meio de nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *