Bem-vindo – 16/07/2024 02:07
Previous slide
Next slide

Homem é preso com carro roubado e por tentar atropelar policiais no DF

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (19), suspeito de usar um carro roubado para tentar atropelar policiais militares, em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a corporação, ele jogou o veículo contra os profissionais para fugir.

A Polícia Militar disse que fazia rondas pela região, quando as equipes localizaram um veículo com características semelhantes a de um carro que havia sido roubado em 16 de julho. Os militares notaram que o emplacamento “era suspeito”, que poderia ter sido adulterado, e decidiu, então, abordar o motorista.

No momento em que os policiais desceram do carro da corporação, o condutor do veículo suspeito tentou fugir e acelerou em direção aos militares, que conseguiram escapar. O homem foi perseguido, mas só parou quando se envolveu em uma colisão.

Durante a fuga, segundo a PM, ele quase atropelou pedestres, inclusive crianças. A corporação disse ainda que o homem foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Norte, e vai responder por receptação, direção perigosa e por conduzir sem habilitação.

Os policiais afirmaram que o suspeito “estava alterado” e que resistiu à prisão, inclusive tentando agredir os militares. Ainda segundo a corporação, familiares tentaram impedir que ele fosse levado à delegacia.

Durante a confusão, um adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolecente II (DCA II), em Taguatinga. Ele vai responder por crime análogo à lesão corporal, ameaça, resistência e desacato.

A corporação informou que dois policiais tiveram “ferimentos leves”.