Comprador levou moedas em 13 galões de água. Loja montou força-tarefa com funcionários para contar dinheiro e finalizar venda
Com o propósito de adquirir um Honda City 2015 que custava R$ 65 mil, um homem juntou R$ 17 mil em moedas e completou o restante com pagamento via Pix, para surpresa da loja em que a comercialização aconteceu. O caso ocorreu na última segunda-feira (19) no município de São José, na região metropolitana de Florianópolis (Santa Catarina).
O comprador levou as moedas em 13 galões de água. “Ele falou antes, para o vendedor, que tinha 16 ou 17 mil em moedas. E veio hoje finalizar a compra”, disse ao G1 o empresário John Raupp, proprietário da loja de revenda de veículos. Raupp diz que essa foi a primeira vez que algo parecido aconteceu em 14 anos.
O comprador relatou que guardava as moedas havia anos. “Eu sempre guardo assim, já é a segunda vez. E tem que trocar com os outros quando tem um volumezinho legal. Vou começar de novo, só que agora só com [moedas] de um real, têm muito volume aquelas moedas”.
A gerência da loja teve que reunir os vendedores em uma força-tarefa para contar as moedas, cujo valor variava de cinco centavos a um real. “Ficamos chocados”, disse o funcionário responsável pela venda, Aliatan Gomes.