Bem-vindo – 23/05/2024 13:38
Previous slide
Next slide

Iris Rezende é extubado após voltar para UTI em hospital de Goiânia

Ex-prefeito de Goiânia estava em quarto quando teve uma convulsão e precisou retomar terapia intensiva. Político foi internado no último 6 de agosto quando teve um AVC e passou por cirurgia.

Ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende foi extubado na manhã desta segunda-feira (23), dois dias depois de voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Neurológico da capital. O paciente está internado desde que teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e passou por cirurgia.

Por meio do Twitter, a esposa do político, Dona Iris Araújo, divulgou a extubação.

O cardiologista Salvador Rassi disse que o procedimento aconteceu às 9h50 sem intercorrências.

“Está estável clinicamente com boa evolução.Vai permanecer ainda hoje na UTI para um controle mais rigoroso e possivelmente terá alta amanhã”, detalhou.

 

Publicação no Twitter da Dona Iris sobre extubação do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende — Foto: Reprodução/Twitter

Publicação no Twitter da Dona Iris sobre extubação do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende — Foto: Reprodução/Twitter

O médico também contou que o paciente teve uma convulsão e arritmia cardíaca na noite de sábado (21) e voltou para a UTI sedado e intubado, por precaução.

 

De acordo com o médico, convulsões são esperadas após um AVC. “Ele voltou para a UTI para ficar sob vigilância mais constante”, detalhou.

Evolução do quadro

O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça, que durou cerca de quatro horas. A equipe médica que o acompanha avaliou que a cirurgia foi bem-sucedida.

Após o procedimento, ele foi intubado. No dia 10, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas.

No dia 16, Iris saiu da UTI e se recuperava em quarto. O boletim médico do último dia 19 indicava que ele tinha “boa evolução neurológica” até então.