Bem-vindo – 22/06/2024 12:08
Previous slide
Next slide

Luziânia : Deputado Wilde cambão destinou emenda, e pelo menos 240 exames de mamografia são feitos por Mês em Luziânia.

Apurado pelo radar, os exames de Mamografia são realizados terças e quintas das 07; 00 ás 19; 00 no Hospital Regional do Jardim Ingá, através de encaminhamento médico de outras unidades hospitalares do município.

A equipe do Radar Valparaíso News buscou informações Sobre o mamógrafo adquirido pela secretaria Municipal de saúde de Luziânia, Segundo apurado, o equipamento foi comprado através de EMENDA N° 0297 VALOR 896.000,00 (1) no valor de (oitocentos e noventa e seis mil ) que partiu do Deputado Estadual Wilde Cambão.

Segundo o deputado, vendo a necessidade do equipamento no município Partiu daí o interesse de ajudar as mulheres que necessitavam fazer exame de mamografia através de encaminhamento médico, em contato com o Governo Municipal de Luziânia em especial a secretaria de saúde, Cambão prometeu e destinou a verba para aquisição do equipamento, Em parceria com o governo municipal foi feito a instalação e contratação do profissional da área.

Para fazer o exame de mamografia, a interessada deverá procurar uma Unidade hospitalar do município passando por consulta preliminar e feito avaliação, Todos os exames são realizados através do encaminhamento médico, os Exames são realizados as terças e quintas das 07;00 às 19h00 hs no Hospital Regional do Jardim Ingá (HRJI)

foto ilustrativa

No total 240 mulheres são encaminhadas todos os meses para realização de exames, Para o deputado, foi imprescindível a participação do Governo local que de imediato se interessou na parceria colaborando com o profissional que realiza o exame e a instalação do equipamento adquirido através de sua emenda parlamentar.

“O importante é saber que nosso povo não precisa buscar recursos fora do município quando precisar do exame de mamografia, antes da compra do equipamento, tudo tinha que ser por Brasília ou Goiânia, estamos trabalhando para uma melhor qualidade de vida e condições de resolvermos tudo aqui pelo entorno, é melhor se previnir, que remediar” Disse cambão.

 

 

Uma resposta

  1. Eu fiz meu exame aqui no Inga, aparelho bem moderno e de fácil manuseio, minha eterna gratidão ao deputado, pois não precisei me deslocar e nem desembolsar nenhum valor.
    Obrigada, Wilde Cambão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *