Bem-vindo – 20/04/2025 19:37

Mesmo rejeitado por 56% do eleitorado, Lula diz que será candidato em 2026

Após encontro reservado, senadores definem presidente como “candidatíssimo”, “alegre” e “disposto”

Em um encontro reservado com líderes do Senado na noite dessa terça-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou que pretende disputar a reeleição ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026.

Líderes presentes na reunião relataram à CNN que o presidente se mostrou confiante em sua reeleição, apesar da alta taxa de desaprovação apontada pela última pesquisa Genial/Quaest, que registrou 56% de rejeição ao seu governo. Os senadores descreveram Lula como “candidatíssimo”, “alegre” e “disposto” a assumir um novo mandato.

Aos parlamentares, Lula avaliou que a inflação, embora tenha desacelerado em março, ainda prejudica sua popularidade. Ele também comentou sobre a necessidade de queda nos juros, com a taxa Selic atualmente em 14,25%.

O presidente reafirmou seu apoio aos senadores aliados que também disputarão as eleições do próximo ano, destacando a importância de renovar o Senado. Lula prometeu conversar individualmente com cada senador que buscará a reeleição.

Durante o encontro, os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM) apresentaram demandas ao presidente, como o impasse em relação à BR-319, conhecida como “Rodovia da Lama”, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO). No ano passado, Lula havia prometido empenho para o asfaltamento da rodovia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *