Caso foi registrado, na tarde de sexta-feira (27), onde a vítima foi identificada como Amarilio de Lima da Silva. A esposa Darcilene Soares diz estar em estado de choque
Um trágico acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (27) em Itumbiara, no sul do estado, quando Amarilio de Lima da Silva, de 43 anos, morreu afogado ao tentar salvar sua esposa, Darcilene Soares, que se desequilibrou e caiu no Rio Paranaíba enquanto tiravam fotos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Amarilio foi encontrado por mergulhadores a 25 metros de profundidade após mais de quatro horas de buscas. Cerca de 15 militares foram acionados para atender à ocorrência. Darcilene Soares, ainda em choque, relatou os momentos de desespero.
“Na hora que a gente tava tirando a foto, eu me desequilibrei, tinha um buraco, aí eu caí. Ele foi tentar me ajudar, quando eu cheguei na beirada do rio, ele já tinha afundado. Foi um prazo de segundos, quando eu olhei para trás, eu já não vi ele. Eu estou sem chão”, disse.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo de Amarilio. A tragédia deixa um alerta sobre os perigos de áreas próximas a rios e a importância de cuidados redobrados em situações de lazer.
Causas e circunstâncias do acidente fatal seguem em investigação pela Polícia Civil.