Bem-vindo – 22/06/2024 14:05
Previous slide
Next slide

Mulher é presa por insulta homem negro

Após uma mulher insultar um homem negro, de 70 anos, na tarde dessa quarta-feira (28/7), em frente ao Taguatinga Shopping, em Águas Claras, ela foi presa por uma policial à paisana da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que a deteve por injúria racial. Mas, depois de familiares da vítima terem ido à 21ª DP (Taguatinga Sul) registrar boletim de ocorrência, a mulher pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberada da unidade.

Nas imagens, ela passou pelo homem, que estava junto do filho, e verbalizou o insulto. “Essa negrada do inferno, vai tudo pro inferno”, diz no vídeo. Segundo uma testemunha do caso, o namorado dela (denunciante) a deixou no estacionamento em frente ao shopping e quando descia da motocicleta, observou que um senhor acompanhado de um casal fazia um vídeo.

“Quando se aproximou da autora, ao passar pelo grupo, essa proferiu xingamentos. Ato contínuo, empurrou o idoso e bateu com sua bolsa contra seus filhos. Percebeu também que a agressora apresentava uma conversa desconexa”, explica, em nota, a Polícia Civil do DF.

O homem negro que aparece na filmagem é empurrado pela agressora, que vinha no sentido deles na calçada. Imediatamente, familiares e populares no local se revoltaram com a atitude dela. 

Quando a policial militar tentou conter a senhora, foi agredida com chutes, pontapés e xingamentos. Todos os envolvidos foram encaminhados à 21ª DP (Taguatinga Sul).