Ela é cantora, compositora e adora tirar todo mundo para dançar. Radicada em Brasília, a musicista Andréa Aiko promete muito samba, mpb e forró neste domingo dos papais, a partir das 12h30, no Severina – O Sabor do Nordeste (QD 301 – Rua D – Águas Claras). Couvert artístico: R$ 5. Livre para todos os públicos.
Ao lado de William Ribeiro, que a acompanha no violão, Aiko vai fazer o xote, o baião e o samba comerem soltos em Águas Claras para animar os pais e filhos na hora do almoço. Para o dia deles, ela preparou arranjos de canções como Ciranda da Rosa Vermelha, Asa Branca, Pouca Diferença, Qui Nem Jiló, Cajuína . Ainda, em homenagem aos 80 anos de Ney Matogrosso, terá também versão de Homem com H. E como o samba também não pode parar músicas como Andança, Alguém Me Avisou, Canta Canta Minha Gente, Maracangalha, A Vizinha do Lado , dentre outros sambas de raiz, vão garantir a variedade de sons. Para todos os gostos e pais.
“E todos podem ficar tranquilos porque os locais cumprem os protocolos de segurança. Máscara, álcool gel, limite de pessoas, distanciamento”, confirma Aiko.
Para quem não a conhece, Aiko ficou conhecida na pandemia por fazer arte independente e de resistência. Desde agosto de 2020, ela preparou o EP autoral Quero de Novo, um álbum que conta com seis músicas e seis videoclipes que foram lançados ao longo do ano passado e de 2021.
O Severina é conhecido pelos pratos nordestinos tradicionais como carne de sol e baião 2×2.
Serviço: Domingo dos papais com samba, mpb e forró no Severina
Data: Domingo, 8 de agosto
Horário: A partir das 12h30
Local: Severina – O Sabor do Nordeste (QD 301 – Rua D – Águas Claras)
Courvert artístico: R$ 5
Livre para todos os públicos