Até a publicação desta reportagem, os investigadores da Deic já tinham prendido seis dos sete bandidos acusados dos crimes.
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação “Cartão Vermelho” para prender sete torcedores do Goiás, integrantes da torcida organizada Força Jovem. Os mandados de prisão foram cumpridos em Goiânia, no bairro Vera Cruz, e em Trindade.
Os bandidos são acusados de roubar e humilhar pelo menos duas mulheres, torcedoras do Vila Nova, deixando-as apenas de calcinha no meio da rua. As imagens das vítimas foram divulgadas nas redes sociais pelos próprios agressores.
Segundo o delegado Samuel Moura, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), as investigações tiveram início após o término do campeonato goiano, quando os torcedores do Goiás emboscaram e agrediram torcedores do Vila Nova.
Três dos detidos possuem ligação com o tráfico de drogas, o que agrava a situação dos envolvidos. Além das prisões, oito mandados de busca e apreensão contra integrantes e “simpatizantes” de torcida organizada investigados estão sendo cumpridos.
Eles devem responder por associação criminosa armada, lesão corporal grave, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca e disparo de arma de fogo. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e apurar todas as circunstâncias dos crimes.