Bem-vindo – 19/04/2024 11:54
Previous slide
Next slide

PCDF prende em flagrante autor de homicídio tentado na Asa Sul

Na manhã de hoje, 2, a 1ª DP foi informada acerca de um morador de rua esfaqueado em frente ao Centro Pop, na 903 Sul. Imediatamente os policiais civis da unidade passaram a empreender diligências visando elucidar o ocorrido e prender o autor. Por volta de 9h30 o autor foi identificado e preso. Um homem de 24 anos, também morador de rua.

Em seu interrogatório, o autor informou que tinha uma desavença anterior e que desferiu três facadas na vítima (duas no abdômen e uma no pescoço) após uma discussão. A vítima segue internada em estado gravíssimo no Hospital de Base de Brasília. A arma do crime oi localizada e apreendida.

O autor havia sido preso quinze dias atrás por homicídio tentado e há três dias por furto e foi liberado, em ambas as ocasiões, na audiência de custódia. Em razão de sua periculosidade, a 1ª DP representou pela conversão de sua prisão em flagrante em prisão preventiva.

Com a elucidação de mais este homicídio, nos anos de 2020 e 2021, a 1ª DP está com 100% na resolução deste tipo de crime na área da circunscricional, com todos os autores identificados e presos.