Segundo o delegado Leonilson chefe do Gepatri de Valparaíso, a ação criminosa ocorre em Furtos de roupas e acessórios no comércio varejista.
A operação foi deflagrada nesta terça-feira dia 08/06 denominada fio de alumínio, Segundo delegado em todos os furtos dos autores utilizavam de bolsas grandes e sacolas revestidas internamente de alumínio fala para colocar os bens furtados .
Os autores entravam nas lojas de maiores movimento,, esperavam que os vendedores e funcionários ficasse desapercebidos enquanto um tirava atenção do funcionário o outro colocava os objetos dentro da sacola.
Nas investigações, os policiais conseguiram realizar a prisão em flagrante de uma mulher com apoio da guarda municipal da cidade, em situações distintas, uma mulher foi presa em flagrante, em outro caso um menor foi apreendido, o delegado ainda disse que foi possível identificar que vários membros dessa organização criminosa foram identificados e serão em breve indiciados pelos respectivos crimes.
Durante abordagem Realizadas no intuito de identificar os autores, foi possível realizar a prisão de um dos homens que estava procurado pela justiça por questões alimentícias (PA) ele se encontrava foragido da Justiça do Distrito Federal.