Bem-vindo – 20/04/2024 04:19
Previous slide
Next slide

Pesquisa confirmada, Ronaldo Caiado Lidera na intenção de votos por todo estado.

De 100% dos entrevistados, se a eleição fosse no mês de maio Caiado estaria reeleito disparado na frente do segundo colocado na pesquisa Gustavo Mendanha.

Segundo a pesquisa realizada através do Instituto de pesquisa Brás Marques a coleta de dados ocorreu entre os dias 09/13 de maio, no total foram entrevistadas  800 pessoas moradores do estado de Goiás acima de 16 anos de idade, a pesquisa foi registrada no TRE GO número GO 06414/2022.Brasmarket Goias.Pesquisa Eleitoral.Maio 2022

Segundo a pesquisa, se a eleição fosse no mês de maio, 14% dos entrevistados votaria em Ronaldo Caiado, o segundo colocado aparece com 3,5%, o terceiro colocado 1,9%, o quarto colocado 1,4%, o restante não passou de 0,4% dos votos, os indecisos somaram 75% dos entrevistados conforme apurado pelo instituto.

Governador de Goiás manteve desempenho das urnas de 2018 e lidera com indicações que pode vencer no primeiro turno; Marconi Perillo é o pré-candidato mais rejeitado, repetindo índices que teve nas urnas, quando disputou Senado Federal.

De  08 nomes que foram colocados para concorrer ao Governo de Goiás em outubro, Ronaldo caiado lidera as pesquisas novamente com 14% das intenções de votos, o segundo colocado 3,5%, o terceiro 1,9%%, o quarto 1,4% o restante não passaram de 0,4 % dos votos, indecisos ou não sabe chegou a 75%, Nulo/branco/ Nenhum chegou a 3,5%.

Apresentado aos entrevistados os possíveis nomes a candidatura para o Governo do estado, feito a pergunta em qual deles os entrevistados votaria para Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado aparece na pesquisa com 46,3%, o segundo colocado Gustavo Mendanha 18,9%, Major Vítor Hugo 6,1%, Wolmir amado 1,3%, indeciso e não sabe 11,3%,  branco, nulo e nenhum dos candidatos somam 16,3%.

Perguntado aos entrevistados em qual deles eles não votariam de forma nenhuma se as eleições fossem hoje,  Marconi Perillo liderou o ranking com 46,3%, o segundo lugar vem o Major Vitor Hugo com 33,5% Wolmir Amado 27,9% Ronaldo Caiado com 24,6% Gustavo Mendanha 20,1%,  não de jeito nenhum dos nomes 17,0% rejeitou todos os nomes 6,6% não sabe  responder 0,1%.

Baseado na pesquisa feita pelo Instituto Ronaldo Caiado lidera o ranking De intenções de votos Se a eleição fosse hoje, as informações foi colhida pelo instituto paulista e registrada no TRE/GO.

Levantamento aponta que o governador tem maior aprovação entre as mulheres

Quando estratificado somente o eleitorado feminino, a aprovação do governo de Ronaldo Caiado é ainda maior: de 65,6%. Entre os homens, a aprovação é de 57,5%. A margem de erro da pesquisa é de 3,4 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Em outra modalidade da pesquisa, os entrevistados avaliaram a gestão estadual como ótima, boa, regular, ruim ou péssima. A soma das avaliações positivas (ótima ou boa) é de 44,9%, sendo 10,3% de ‘ótima’ e 34,6% de ‘boa’.

O levantamento revela ainda que 33,5% dos entrevistados julgam a administração estadual como ‘regular’. Já a soma das menções negativas é de 21,4% pontos, 23,5 pontos porcentuais inferior à positiva. Portanto, os que aprovam a gestão do governador Ronaldo Caiado são mais que o dobro dos que reprovam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *