Bem-vindo – 24/07/2024 05:49
Previous slide
Next slide

Polícia identifica mãe que abandonou bebê em canteiro de obras em Cristalina

Polícia identifica mãe que abandonou bebê em canteiro de obras em Cristalina (Foto: Reprodução - Redes Sociais)
Polícia identifica mãe que abandonou bebê em canteiro de obras em Cristalina (Foto: Reprodução – Redes Sociais)
 

A mãe do recém-nascido que foi encontrado abandonado em um canteiro de obras em Cristalina, no entorno do Distrito Federal (DF), foi identificada pela Polícia Civil. A criança segue internada no Hospital Municipal da cidade com estado de saúde estável após ser encontrada com sinais de hipotermia.

A mãe foi identificada no hospital em que o bebê está internado instantes depois da chegada da criança no local. Uma equipe médica entrou em contato com a polícia para informar que uma mulher, que passou por um parto recentemente, procurou atendimento médico na unidade de saúde.

Mãe conta que abandonou o bebê por medo da reação dos familiares

Inicialmente, a mulher negou que havia abandonado a criança. Porém, em uma conversa com os policiais, a moça confessou o fato e alegou ter abandonado o recém-nascido por não ter comunicado aos familiares que estava grávida e tinha medo da reação deles.

O delegado Juliano Campestrini, responsável pela investigação, explica que a moça não foi autuada em flagrante e aguada a recuperação da mulher para colher o depoimento e assim, prosseguir com a investigação.

Relembre o caso

O bebê foi encontrado por duas crianças que brincavam em um canteiro de obras no domingo (9). Assim que viram o recém-nascido, as crianças foram para casa e relataram o que haviam encontrado. A mãe foi ao local, regatou o bebê e o levou para casa. Na residência, a mulher enrolou o recém-nascido em um cobertor e acionou a Polícia Militar que levaram o bebê ao hospital onde segue internado.