Despachante de 34 anos foi preso em flagrante por posse de munição de uso restrito, falsidade ideológica e uso de de documento falso
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12/12), a Operação Ousadia, para desarticular um grupo criminoso responsável por fraudar laudos psicológicos em processos de obtenção do porte e da posse de armas de fogo.
As equipes de policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal, na cidade de Angra dos Reis (RJ), nas casas dos investigados.
No esquema, despachantes fraudavam laudos psicológicos e os apresentavam à Polícia Federal como se fossem verdadeiros, segundo as investigações, iniciadas em julho último.
Durante as buscas, os policiais apreenderam computadores, celulares e documentos, além de munição de uso restrito, o que levou à prisão em flagrante de um dos alvos da operação, no bairro de Japuíba, em Angra dos Reis.
O preso é um despachante de 34 anos. Ele responderá por posse ilegal de munição de uso restrito, além dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, também atribuídos aos demais investigados.