Bem-vindo – 17/04/2024 15:39
Previous slide
Next slide

Quadrilha falsifica laudo psicológico para comprar armas

Despachante de 34 anos foi preso em flagrante por posse de munição de uso restrito, falsidade ideológica e uso de de documento falso

Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12/12), a Operação Ousadia, para desarticular um grupo criminoso responsável por fraudar laudos psicológicos em processos de obtenção do porte e da posse de armas de fogo.

As equipes de policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal, na cidade de Angra dos Reis (RJ), nas casas dos investigados.

No esquema, despachantes fraudavam laudos psicológicos e os apresentavam à Polícia Federal como se fossem verdadeiros, segundo as investigações, iniciadas em julho último.

Durante as buscas, os policiais apreenderam computadores, celulares e documentos, além de munição de uso restrito, o que levou à prisão em flagrante de um dos alvos da operação, no bairro de Japuíba, em Angra dos Reis.

O preso é um despachante de 34 anos. Ele responderá por posse ilegal de munição de uso restrito, além dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, também atribuídos aos demais investigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *