O Hospital Estadual de Formosa teria informado apenas que o bebê nasceu abaixo do peso, com tamanho fora do normal e com bronquiolite, mas não deu detalhes de transferência e família ficou quatro dias sem notícias
Um recém-nascido, que nasceu na última quarta-feira (24) no Hospital Estadual de Formosa (HEF), foi transferido para o Hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia, sem que a unidade de saúde informasse aos pais para onde o bebê estava sendo levado e sem nenhum acompanhante da família. A família, angustiada pelo “desaparecimento” da criança, sem informações sobre o paradeiro do bebê, registrou um boletim de ocorrência na polícia na segunda-feira (29).
A mãe, de 21 anos, relata que foi informada na quinta-feira (25) sobre a necessidade de transferência do bebê, que nasceu abaixo do peso, com tamanho fora do normal e com bronquiolite. No entanto, o hospital não permitiu que nenhum familiar acompanhasse a criança na ambulância e não informou o destino exato da transferência.
A família passou quatro dias sem notícias do recém-nascido, até que, por conta própria, descobriu que o bebê estava no Hospital Garavelo. A mãe, segundo o boletim de ocorrência, sofreu desmaios e não conseguia comer e dormir devido à angústia de estar longe do filho e não saber o que estava acontecendo com o bebê. radar tentou contato com o Hospital Estadual de Formosa para entender o que aconteceu, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.