Bem-vindo – 19/04/2024 11:31
Previous slide
Next slide

Semana Santa em Goiás deve ser sob chuvas intensas; temperatura varia entre 25 e 32 graus

Em Goiânia, a previsão é de nebulosidade e sol, com pancadas de chuvas. A temperatura na capital pode chegar à máxima de 29 graus e a umidade relativa do ar pode variar entre 55% a 95%.

O feriado da Semana Santa em Goiás promete ser chuvoso. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a combinação de calor e umidade deve favorecer o aumento de tempestades em todas as regiões do estado.

Em Goiânia, a previsão é de nebulosidade e sol, com pancadas de chuvas. A temperatura na capital pode chegar à máxima de 29 graus e a umidade relativa do ar pode variar entre 55% a 95%.

Os municípios goianos com previsão de registrar as menores temperaturas nesta sexta-feira (29) são Cristalina, com máxima de 25ºC, e Catalão, Jataí, Anápolis e Rio Verde, com temperatura máxima de 26ºC. Por outro lado, as cidades com as maiores temperaturas neste feriado serão Araguapaz e Aruanã, com máxima de 32ºC.

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elisabeth Alves, explicou que a zona de convergência do Atlântico-Sul, que consiste em um canal de umidade, associado a uma frente fria que ocorreu no final de semana, persistiu até o momento. “Por isso a gente vê essa condição mais persistente de chuva. Ou seja, a gente não está vendo nem o sol. Nós estamos com temperatura em torno de 19ºC e 20ºC pela manhã, mas a partir de amanhã (sexta-feira, 29) a temperatura vai elevar um pouco mais, para 30ºC aqui em Goiânia”, afirma.

Alves explica que, mesmo com temperaturas mais altas, haverá ainda pancadas de chuvas em várias regiões. Portanto, os goianos devem se preparar para um feriado chuvoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *