Bem-vindo – 16/07/2024 04:32
Previous slide
Next slide

Suspeitos de violência contra crianças e adolescentes foram presos pela Polícia

Só em Goiânia, 11 suspeitos foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16), durante uma ação nacional que tem como propósito coibir e punir os crimes de violência praticados contra crianças e adolescentes. Em todo o Brasil, estão sendo cumpridos 374 mandados de prisão.

Desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação “Acalento” começou no último dia quatro, e será encerrada no final da tarde de hoje. Em Goiás, a ação conta com a participação de 300 policiais civis em todo o estado.

Além de cumprir 11 mandados de prisão, a Delegacia Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia também está averiguando, nesta sexta-feira, quase 100 denúncias de violência praticada contra menores de idade. “O que mais temos em Goiânia são casos de abuso sexual e tortura cometidos, em sua maioria, por pessoas que deveriam estar cuidando destas crianças”, descreveu a delegada Marcela Orçai, titular da DPCA de Goiânia.

A delegada acredita que outras prisões poderão acontecer no decorrer do dia, durante as verificações das denúncias. A previsão é que um balanço final da operação seja apresentado à imprensa no final da tarde.