Bem-vindo – 13/04/2024 04:05
Previous slide
Next slide

Traficantes de drogas agiam próximo ao posto de saúde

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas na Região Administrativa do Guará, policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) deflagraram a Operação Tráfico Zero e, a partir dessa ação, efetuaram prisão em flagrante de uma associação criminosa voltada à comercialização de entorpecentes na área da QE 38, ao lado do Posto de Saúde nº 3.

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o grupo criminoso comercializava drogas nas imediações da unidade, trazendo incômodo aos moradores que procuravam o posto para vacinação.

Após o trabalho de investigação e várias denúncias sobre o caso, a 4ª DP apurou o crime e chegou aos nomes de dois jovens e dois adolescentes, apontados como responsáveis pela prática no local.

Na terça-feira (8/6), por volta das 17h, depois de campana no local, os policiais conseguiram filmar uma negociação de droga do grupo criminoso e deter o usuário. Com as provas colhidas, a equipe prendeu o grupo, mas não encontrou drogas.

Os dois maiores foram encaminhados para a 4ª DP e os menores, à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Um dos maiores é um jovem de 20 anos, que foi preso pela PCDF e já tem passagem por dois assaltos e um dano. O outro rapaz, de 23 anos, tem passagem por seis assaltos e vários atos cometidos quando ainda era menor. Um dos adolescentes tem passagem de porte de arma.