A 35ªDP/PCDF fora informada por uma mulher, moradora de Sobradinho II, de que sua filha e seu neto de apenas 1 ano estariam em cárcere privado em uma casa em Taguatinga.
Segundo a mãe, sua filha estaria sendo acusada de ter furtado uma quantia de R$: 650,00 da casa onde se encontrava detida e que por este motivo a dona da casa e seu namorado estariam ameaçando-a, inclusive com arma de fogo, afirmando que às vítimas só sairiam da casa se a mãe da vítima pagasse a quantia referida.
A equipe da 35ªDP, passou a diligenciar, e, após confirmar a veracidade das mensagens enviadas para a mãe da vítima, se deslocaram até o local indicado como sendo o cárcere da vítima.
Ao chegarem no local abordaram duas mulheres e dois homens, envolvidos na situação. Os policiais resgataram a mulher e seu filho e conduziram todos para a delegacia.
A vítima teria sofrido ameaças com emprego de arma de fogo, além disso, a autora, com auxílio de uma adolescente, teria introduzido seus dedos na vagina da vítima para ver se o dinheiro não estaria nas partes íntimas da mesma.
Durante a ação, o namorado da autora ao perceber a chegada da polícia, empreendeu fuga.
Um dos homens abordados tinha em seu poder uma porção de droga e um Iphone roubado na área de Taguatinga.
A autora responderá pelos crimes de extorsão e se condenada poderá sofrer uma pena de até 10 anos de prisão.