Na tarde de sábado (2/4), por volta das 15h, um adolescente de 16 anos se afogou no rio Paranoá, na região do Boqueirão, e foi resgatado e salvo pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O jovem estava no rio, em local conhecido como “Poço da Sucuri” com alguns amigos. Testemunhas contaram que o adolescente estava se divertindo com os amigos quando submergiu no poço e não retornou.
Quando os bombeiros chegaram, pessoas que estavam no local orientaram os militares sobre onde o rapaz tinha desaparecido. A equipe de mergulhadores começou a busca imediatamente e em cerca de dois minutos conseguiu localizar a vítima a uma profundidade aproximada de quatro metros.
Com urgência, os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar. Em 30 minutos de RCP, com o suporte médico avançado no local, o esforço da equipe foi recompensado. A parada cardíaca foi revertida e o pulso e a respiração do paciente foram estabilizados.
A vítima foi transportada, ainda em estado crítico, por uma Unidade de Resgate do CBMDF para o Hospital de Base. O CBMDF atendeu a ocorrência com quatro viaturas , duas motos de resgate e 17 militares.