Bem-vindo – 20/04/2024 04:09
Previous slide
Next slide

Agente da PCDF fura blitz da PM e joga carro para cima da viatura

Um agente de custódia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), 59 anos, acabou detido e encaminhado à delegacia depois de furar uma blitz da Polícia Militar (PMDF), no posto policial da DF-001, no Lago Sul. O caso aconteceu na noite deste domingo (20/2).

A equipe policial realizava um ponto de bloqueio quando solicitou ao policial que parasse o carro. Em depoimento na delegacia, o PM contou que, antes que fosse feito qualquer pedido, o condutor abriu o vidro do veículo e colocou um caderno para o lado de fora, alegando que tratava-se de uma viatura da PCDF.

Dentro do carro do policial estavam, ainda, uma mulher sentada no banco da frente e uma criança na parte de trás. O PM solicitou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista e constatou que não havia irregularidades. Ao consultar a placa do carro, o agente deu partida, acelerou e fugiu.

Perseguição

Em alta velocidade, o policial seguiu no sentido do Paranoá. Os PMs que estavam na viatura deram ordem de parada, mas sem sucesso. Ainda de acordo o relato do militar responsável pela ocorrência, próximo à barragem do Paranoá, o agente “jogou” o automóvel para cima da equipe e dirigiu na contramão.

A perseguição continuou até em frente a um restaurante de Sobradinho. No local, foi feito um cerco policial e o condutor foi forçado a parar. O homem foi detido e encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia. Procurada pela reportagem, a PCDF informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado (TCO) e afirmou que o teste de alcoolemia do motorista, feito no Instituto de Medicina Legal (IML), deu negativo. A corporação esclareceu que a cópia da ocorrência foi encaminhada à Corregedoria, que vai apurar os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *