Bem-vindo – 20/04/2024 04:27
Previous slide
Next slide

Arte e diversidade acontece em formato virtual

Entre os dias 4 e 13 de agosto, acontece a 8ª edição da mostra Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, realizada pelo Itaú Cultural. Neste ano, os temas corporalidade, gênero e sexualidade é que conduzem a programação, realizada de forma virtual e gratuita.

Com exibições únicas, o público poderá acompanhar trabalhos de teatro, performance e música, que ficarão disponíveis no site da instituição durante todos os dias do evento.

Ao mesmo tempo, também acontecem debates sobre os temas, que serão transmitidos pela plataforma Zoom, sendo necessário reservar seu ingresso gratuito com antecedência, via Sympla.

Para a edição de 2021, o destaque fica por conta da mostra “Poética por Encomenda”, que reúne artistas da música, artes cênicas e artes visuais, que também participam de outros programas do evento.

Entre os artistas musicais, Jup do Bairro também marca presença, exibindo seu premiado trabalho de estreia em carreira solo, o vídeo do EP  “Corpo Sem Juízo”.

Nele, rap, funk, rock, música eletrônica e indie se encontram, provocando questionamentos sobre corporalidades. Outra convidada é a baiana Coral.

Poeta, intérprete e musicista, ela apresenta Domador de Cavalos, música que fala sobre o desejo por liberdade e da vontade de livrar-se de amarras e expectativas impostas.

A cantora travesti Aivan também marca presença no evento, aproveitando para lançar o EP de seu segundo CD, intitulado “Anônima”. Vale mencionar que seu primeiro disco havia sido lançado quando ainda utilizava pronomes masculinos.

No segmento de teatro da mostra virtual de “Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade”, o público poderá contar com a performance “Corpo Celeste”, do ator paulista Giovanni Venturini, que traça paralelos entre o corpo e Plutão.

Já a atriz cearense Jéssica Teixeira, apresenta a peça “E o Que Tem a ver Ostra com Guacamole?”, em um desencontro metafórico de imagens, cores, cantos e sons, que abordam a pansexualidade.

A programação também apresenta Lee Brandão, a primeira Drag Queen PCD (pessoa com deficiência) do Distrito Federal. Ela se apresenta em três atos.

Na música Não Recomendado, dubla a letra que questiona o limite dos corpos; em Beautiful, cantada por Christina Aguilera, fala como todos são bonitos à sua maneira; e no cover de Indestrutível, sucesso de Pabllo Vittar, reafirma que os LGBTs não vão se esconder.

Em paralelo à programação fixa de Todos os Gêneros no site do Itaú Cultural, traz, a cada dia, uma série de atividades em apresentações únicas, entre prosas, oficina, exibição de filme e cenas encomendadas, com artistas que também estão com seus trabalhos em exposição.

Os ingressos para acompanhar são gratuitos e devem ser reservados pela Sympla. A programação é transmitida pelo Zoom.

Serviço

8ª edição da mostra “Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade”

Quando: 4 a 13 de agosto

Onde: site Itaú Cultural | Zoom