Bem-vindo – 20/04/2024 19:32
Previous slide
Next slide

PMDF realiza corrente do bem para ajudar família

Depois de serem acionados para atenderem uma ocorrência de abandono de incapaz na quadra 28 casa 117 do Setor Oeste do Gama, os policiais militares constataram que se tratava de uma família vivendo em condições sub humanas, com o mínimo necessária para sobrevivência.

A equipe da PMDF se sensibilizou com a situação degradante com que a família, composta por pai e mãe e seus filhos, um bebê masculino de um aninho de idade, ainda de colo, bem como uma menininha de cerca de três anos, vivem numa casa abandonada, sem energia elétrica e água, dormindo sobre um pano no chão, que fazia o papel de colchão.

Diante da situação precária em que a família estava sobrevivendo, os policiais militares iniciaram uma corrente do bem para arrecadar qualquer item que pudesse amenizar o sofrimento da família. Além de cestas básicas foram doadas diversas roupas para toda a família, onde poderão dormir mais aquecidas nestes dias frios, bem como brinquedos para as crianças e ainda o valor de R$ 560,00 em espécie para a família utilizar com uma pequena reforma no teto que possuem.

Todas as viaturas da área deslocaram até o endereço para realizar a doação, e a emoção tomou conta de todos quando verificaram a carência da família. Os policiais militares perceberam que eram eles que estavam recebendo a doação, quando presenciaram a riqueza do amor que demonstravam um pelo outro apesar de todo o sofrimento que estavam passando. Ser policial, é um aprendizado constante e vai além de combater o crime e sim exercitar a humanidade