Bem-vindo – 19/04/2024 11:57
Previous slide
Next slide

Assembleia Legislativa de Goiás realiza primeira sessão na nova sede, Prédio está em obras há 17 anos

Prédio está em obras há 17 anos, partir de agora, gabinetes, plenário e CCJ do Poder Legislativo estadual passam a funcionar no novo endereço (avenida Olinda, Park Lozandes).

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) retoma as atividades nesta quinta-feira (3) já na nova sede, Palácio Maguito Vilela. De acordo com o presidente da casa, Lissauer Vieira, as atividades de hoje marcam o início da legislatura, visto que a inauguração oficial ainda não tem data marcada.

A partir de agora, gabinetes, plenário e CCJ do Poder Legislativo estadual passam a funcionar no novo endereço (avenida Olinda, Park Lozandes). O prédio, porém, ainda não foi totalmente concluído. Segundo e terceiro pavimentos serão entregues em breve: a perspectiva é de que a mudança ocorra de acordo com o avanço das obras.

O prédio, que tem 49 mil metros quadrados de área construída, começou a ser erguido há 17 anos. Após longo período de obras paralisadas, teve construção retomada em fevereiro de 2019.

Lissauer ressalta que os últimos três anos de obras foram desafiadores, uma vez que o período inclui dois anos de período pandêmico – que exigiram medidas de segurança sanitária e que culminaram na escassez de insumos para conclusão das obras. “É por esse motivo que não podemos realizar a inauguração oficial na data de hoje”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *