Bem-vindo – 20/04/2024 03:29
Previous slide
Next slide

Bombeiros resgatam crianças de dentro de galpão incendiado

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a essa ocorrência empregando 04(quatro) viaturas, e 18(dezoito) militares. O Incêndio foi em um galpão usado como residência, dentro do antigo Centro Aerodesportivo Irapuã Luna Machado (Aeródromo de Brasília), localizado SRPN Trecho 2, na Asa Norte-DF, ao lado do depósito do Detran, às 01h06 (14/07).

Quando nossas equipes chegaram ao local encontraram o proprietário tentando apagar o fogo usando uma mangueira de jardim. Os militares então se dividiram e enquanto uma parte combatia as chamas, a outra realizava uma busca minuciosa dentro do galpão, onde encontraram no interior de um dos quartos, duas crianças, que foram retiradas do ambiente pelos militares e atendidas, no local, pelo médico do CBMDF. Como não apresentavam ferimentos, foram entregues aos familiares. Também foi atendido pelo médico, o proprietário (pai das crianças), que por apresentar queimaduras de 2º grau nas mãos, foi transportado ao HRAN, consciente, orientado e estável.

O incêndio foi isolado e extinto, ficando restrito somente a parte mais ampla do galpão, onde atingiu um sofá, brinquedos e uma estante de concreto, onde haviam utensílios e equipamentos elétricos. Além das paredes e teto ficarem chamuscados, a porta do quarto onde estavam as crianças também foi parcialmente queimada, porém resistiu as chamas e as protegeu do fogo e do calor.

O fato curioso é que uma das crianças resgatadas do incêndio, T. Z. B. de 2 anos, é a mesma que em 23 de maio 2020, foi resgatada e reanimada pelo CBMDF e SAMU, após sofrer um afogamento na piscina de uma casa, na QI 11 do Lago Sul. Ocorrência bastante divulgada há época.

Após a realização do rescaldo, a perícia do CBMDF foi acionada.