Bem-vindo – 16/07/2024 04:26
Previous slide
Next slide

Preso suspeito de maus-tratos contra animais, em Goiânia

Uma operação prendeu um homem de 29 anos suspeito do crime de maus-tratos contra 11 animais nesta segunda-feira (12), no setor Rodoviário, em Goiânia. Os animais viviam amarrados no sol, sem água e sem comida em uma pequena chácara. No total, sete filhotes e quatro cachorros adultos foram resgatados. Um deles foi resgatado enquanto agonizada no sol, mas não resistiu e morreu.

O comandante da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Vagner Rodrigues, informou que o crime foi descoberto quando a guarda recebeu um denúncia anônima. “O suspeito foi preso, levado para a Central de Flagrantes e autuado pelo crime de maus-tratos, com agravante de ter filhotes na hora da apreensão. Ele ficou preso sem direito à fiança e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira”, informou.

Vagner disse, também, que os animais foram levados para a Organização Não Governamental (ONG) Recanto dos Anjos Peludos da vereadora Lucíula Cascão Correia (PSD), mais conhecida como Lucíula do Recanto. A reportagem entrou em contato com a vereadora, até às 17h33min desta terça-feira, para saber o estado de saúde dos animais e aguarda retorno.

Vale lembrar que participou da operação, além da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).