A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (9), uma dupla suspeita de tráfico de drogas nas regiões de Planaltina e Sobradinho. Um dos investigados é um cantor de “trapnejo”, de 26 anos, conhecido como “Rappers na Função”
A dupla foi presa em flagrante na BR-020, em Planaltina, no momento em que fazia “delivery” de drogas, segundo a polícia. Com os suspeitos, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha.
Até a última atualização desta reportagem, não conseguimos contato com a defesa dos investigados.
O delegado à frente do caso, Laércio Carvalho, da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II, diz que a dupla costumava fornecer as drogas em eventos de música. Segundo o investigador, enquanto o cantor se apresentava, o comparsa, que tem 43 anos, comercializava os entorpecentes.
Droga e dinheiro apreendido com cantor de “trapnejo” e comparsa, no DF — Foto: PCDF/Divulgação
“A gente já tinha iniciado investigação de tráfico de drogas nesses eventos. Com o avanço da apuração, chegamos a esses indivíduos”, diz o delegado.
Laércio afirma ainda que o cantor confessou o crime, mas que o comparsa nega a autoria. Eles vão responder por tráfico de drogas, delito que prevê pena de até 15 anos de prisão.
Cantor de “trapnejo” foi preso suspeito de tráfico de drogas, no DF — Foto: Facebook/Reprodução
“Rappers na Função” já participou de videoclipes e compartilhava fotos em festas, usando joias e em veículos. Além de ser cantor de “trapnejo” – gênero musical que mistura hip hop com sertanejo universitário –, o homem também é cantor e compositor de rap.