“A polícia tem que trabalhar mais honestamente” disse Claudia Aguiar se referindo ao patrulhamento feito pela PMGO, em Valparaíso de Goiás.
Foi no término da sessão realizada na manhã desta quarta-feira 16-02, que a visita inesperada do Major Chiericato comandante da PMGO em Valparaíso causou uma forte movimentação no plenário que começava a esvaziar, vários clicks para fotos, aperte o play para filmar e correria da imprensa.
Foto ; Glaucio Montana
Franquiada subida no plenário, o Major foi em direção ao presidente Vereador plácido cunha e os demais, o cumprimentou e os demais vereadores que ali estavam, a vereadora Cláudia Aguiar motivo da visita fica de longe (VEJA NO VÍDEO).
Pensando que fosse alguma coisa contra o presidente da casa começou a filmar as falas do Major enquanto ele expressava sua indignação com o presidente da casa.
“A minha visita aqui é para saber que história é essa falada nesta casa de falta de honestidade, que história é essa, a Polícia militar não tem nada a ver com briga partidária nesta casa de Leis, sou morador de Valparaíso, comando o batalhão aqui e quero saber o que está acontecendo, já comuniquei o CMTE, Geral, CMTE Regional, que viria saber o que está acontecendo, porém, os ânimos foram acalmados”.
Apurado pela reportagem, a visita inesperada foi o fato da vereadora ter falado em plenário ao término do elogio do vereador Flávio Lopes que agradeceu o policiamento feito no bairro Pacaembu, já Cláudia Aguiar disse, “A Polícia tem que trabalhar mais honestamente”.
Veja o comparativo em relação 2021 e 2022
Fonte : 20 BPM
Devido a repercussão inesperada por parte da vereadora, fora do plenário, porém dentro das dependências da Casa Leis deu se início um debate onde, ficou entendido que a vereadora não se referiu a corrupção, e sim melhorar o patrulhamento nos bairros Santa Rita e Marajó e se expressou de forma errada, fonte ligada a reportagem revelaram que depois de toda confusão a Vereadora ligou para o comandante, porém não foi revelado o teor da conversa.
NOTA DA POLICIA MILITAR
A polícia militar informou que todo trabalho de patrulhamento é feito baseado em dados repassado as unidades pela Secretaria de segurança pública do estado de goiás, que toda ação é feita baseado em um planejamento de segurança baseado em ocorrências registradas nas delegacias local, por fim iremos apurar as denúncias para impedir, coibir, e colocar fim nos crimes daquela região.
COMO AJUDAR A POLICIA
O comandante ainda afirmou que toda PMGO, disponibiliza telefones funcionais direto nas viaturas ligados 24 horas para receber ocorrências e denúncias com total sigilo aos denunciantes, caso haja dificuldade ligar no 190.
Uma resposta
Parabéns ao comandante tem que colocar as coisas no lugar a polícia vai pra rua coloca suas vidas em perigo . Enquanto vereadores ficam centados.
Em seus gabinetes só procurando o que fazer coloca eles nas ruas trocar tiro com bandido daí vam dar valor a polícia