Bem-vindo – 13/04/2024 03:04
Previous slide
Next slide

Comandante da PMGO chega de surpresa na câmara de Valparaíso e pede explicações.

“A polícia tem que trabalhar mais honestamente” disse Claudia Aguiar se referindo ao patrulhamento feito pela PMGO, em Valparaíso de Goiás.

Foi no término da sessão realizada na manhã desta quarta-feira 16-02, que a visita inesperada do Major Chiericato comandante da PMGO em Valparaíso causou uma forte movimentação no plenário que começava a esvaziar, vários clicks para fotos, aperte o play para filmar e correria da imprensa.

Foto ; Glaucio Montana

Franquiada subida no plenário, o Major foi em direção ao presidente Vereador plácido cunha e os demais, o cumprimentou e os demais vereadores que ali estavam, a vereadora Cláudia Aguiar motivo da visita fica de longe (VEJA NO VÍDEO).

Pensando que fosse alguma coisa contra o presidente da casa começou a filmar as falas do Major enquanto ele expressava sua indignação com o presidente da casa.

“A minha visita aqui é para saber que história é essa falada nesta casa de falta de honestidade, que história é essa, a Polícia militar não tem nada a ver com briga partidária nesta casa de Leis, sou morador de Valparaíso, comando o batalhão aqui e quero saber o que está acontecendo, já comuniquei o CMTE, Geral, CMTE Regional, que viria saber o que está acontecendo, porém, os ânimos foram acalmados”.

Apurado pela reportagem, a visita inesperada foi o fato da vereadora ter falado em plenário ao término do elogio do vereador Flávio Lopes que agradeceu o policiamento feito no bairro Pacaembu, já Cláudia Aguiar disse, “A Polícia tem que trabalhar mais honestamente”.

Veja o comparativo em relação 2021 e 2022

Fonte : 20 BPM

Devido a repercussão inesperada por parte da vereadora, fora do plenário, porém dentro das dependências da Casa Leis deu se início um debate onde, ficou entendido que a vereadora não se referiu a corrupção, e sim melhorar o patrulhamento nos bairros Santa Rita e Marajó e se expressou de forma errada, fonte ligada a reportagem revelaram que depois de toda confusão a Vereadora ligou para o comandante, porém não foi revelado o teor da conversa.

NOTA DA POLICIA MILITAR

A polícia militar informou que todo trabalho de patrulhamento é feito baseado em dados repassado as unidades pela Secretaria de segurança pública do estado de goiás, que toda ação é feita baseado em um planejamento de segurança baseado em ocorrências registradas nas delegacias local, por fim iremos apurar as denúncias para impedir, coibir, e colocar fim nos crimes daquela região.

COMO AJUDAR A POLICIA

O comandante ainda afirmou que toda PMGO, disponibiliza telefones funcionais direto nas viaturas ligados 24 horas para receber ocorrências e denúncias com total sigilo aos denunciantes, caso haja dificuldade ligar no 190.

 

 

Uma resposta

  1. Parabéns ao comandante tem que colocar as coisas no lugar a polícia vai pra rua coloca suas vidas em perigo . Enquanto vereadores ficam centados.
    Em seus gabinetes só procurando o que fazer coloca eles nas ruas trocar tiro com bandido daí vam dar valor a polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *