Bem-vindo – 22/06/2024 13:37
Previous slide
Next slide

Deputado Wilde Cambão entrega comenda para convidadas na Alego.

Berenice Teixeira Artiaga foi a primeira mulher a se eleger deputada estadual no Brasil, em 1950. Por conta da tradição política que fez dela a primeira parlamentar estadual do País, Berenice Artiaga é hoje nome de uma homenagem concedida anualmente pela Assembleia Legislativa a mulheres que se destacam no Estado.

Cleia Cardoso, Marli Alves Lessa, Joscilene Martins

A homenagem ocorreu nesta quarta feira 30-03 no plenário da camara legislativa do estado de Goiás (ALEGO) o evento faz parte da entrega comendas Berenice de destaque em suas áreas de atuação na sociedade Goiana receberam a Comenda presidente da câmara de vereadores Cleia cardoso, (PL) e a Primeira Dama e secretária de Promoção Social Joscilene Martins e Marli Alves Lessa , primeira dama de cidade ocidental.

Cleia Cardoso, Joscilene Martins, Deputado Wilde Cambão , Marli Alves Lessa

O parlamentar indicou as três mulheres para receber a honraria no evento, o Deputado Wilde Cambão disse em seu discurso que é preciso homenagear as mulheres anônimas e às que estão à frente de seu tempo. “Hoje o mundo todo comemora conquistas e reflete sobre o que está para ser conquistado”, afirmou.

Para o deputado, só o sistema socialista vai dar à mulher a dignidade que ela merece. “Um sistema econômico mais justo é que vai estabelecer a igualdade de oportunidades para homens e mulheres”, afirmou. “Já tivemos muitos avanços, mas ainda dá pra avançar muito mais.”

Prefeito Carlinhos do Mangão, Cleia Cardoso

“Mulher ganhou espaço”

Segundo o Deputado a convivência entre homens e mulheres tem sido diferente de uns anos para ca . “A mulher ganhou espaço, graças à sua força e determinação”, afirmou. o parlamentar também fez um agradecimento especial às deputadas que são suas colegas no legislativo. “Vocês representam o nosso povo e têm feito um bom trabalho.”

A vereadora homenageada Cleia cardoso destacou em sua fala que as mulheres cumprem jornada dupla e até tripla de trabalho. “Não poderia também deixar de parabenizar aquelas que romperam fronteiras e conseguiram se destacar em profissões que antes eram predominantemente masculinas”, afirmou.

Para o Deputado, sem mulheres no mundo, o planeta seria desarmônico. “O valor de uma mulher virtuosa é maior do que de muitas jóias, como já dizia a bíblia”, afirmou. “A mulher de antigamente era apenas procriativa; hoje é provedora e competitiva, porque o mercado de trabalho exige isso dela.”

“O machismo não pode ser assimilado naturalmente como única forma de construção das relações. Há que se defender cada vez mais a alteridade, o compartilhamento, a solidariedade, relações que somem para a construção de uma cultura de paz e para a vivencia integral dos direitos humanos”, disse Wilde cambão deputado estadual pelo estado de Goiás .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *