Bem-vindo – 24/07/2024 06:10
Previous slide
Next slide

Em Valparaíso, governo municipal realizará “ação cobertor amigo”

Segundo a secretaria de assistência social de Valparaíso, a ação ocorrerá em todo o município nesta sexta feira 20/05.

O secretário à frente da pasta José Antônio, afirmou a nossa equipe de reportagem que a distribuição de cobertores e sopa será realizado por toda cidade aos mais vulneráveis em situação de rua.

A ação é uma parceria feita entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Valparaíso de Goiás, prefeitura municipal e o Governo do Estado de Goiás através da OVG.

A prioridade é locais com maior índice de pessoas em situação de rua no município para distribuição dos cobertores e sopa aqueles que se encontra em situação de rua.

O secretário ainda disse que em Valparaíso cerca de cinqüenta pessoas monitoradas pela pasta se encontra nesta condição, a maior preocupação da secretaria é não deixar que essas pessoas passem frio nas ruas da cidade, questionado sobre as providências da retirada destas pessoas, o secretário informou que todas elas teriam sido levadas para abrigos da região, porém se recusaram ficar e voltaram as ruas.

Em valparaíso nesta quinta-feira 19/05 os termômetros chegaram registrar 5° graus, frio intenso capaz de causar hipotermia relacionada a problemas cardiológicos e respiratórios graves, a perda gradativa de temperatura corporal chegando a matar se caso o corpo não for aquecido.

O responsável pelo centro Pop (assistência a pessoa que vive em situação de rua) ligado à secretaria de assistência social, Renato falou como vai ser feito a ação na cidade.

HISTÓRIA TRISTE, APURADA PELO RADAR

Entre essas pessoas vários profissionais, pessoas de famílias com alto poder aquisitivo, o caso mais recente foi de um médico abordado pela PMGO no bairro são bernado pela madrugada, ao passar um problema conjugal (traição) foi parar nas ruas onde lamentavelmente se tornou dependente químico (crack) virando morador de rua, feito contato com a família, eles vieram a valparaíso porém ele se recusou ir embora.

Telefone do POP valparaíso 36271513 RAMAL 209 para denúncias de pessoas em situação de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *