Bem-vindo – 19/04/2024 12:48
Previous slide
Next slide

Fugitivo da Papuda é procurado há 15 dias

O fugitivo desempenhava tarefas de manutenção fora de sua cela e era visto como um exemplo de comportamento adequado na prisão

Arlan Cotrim dos Santos, de 48 anos (foto em destaque), conseguiu fugir do Centro de Detenção Provisória I (CDP I) do Complexo Penitenciário da Papuda no início da tarde do dia 19 de março. Desde então, as autoridades de segurança da capital federal estão em busca do detento, mas até o momento ele continua foragido.

De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), durante uma inspeção, os policiais penais descobriram um corte no alambrado externo da unidade, o qual supostamente foi feito pelo detento no momento da fuga.

Arlan estava designado para trabalhar dentro do CDP I e estava em processo de transferência para uma penitenciária de regime fechado, para onde seria encaminhado nas próximas horas. Ele ficou sabendo que foi condenado a 19 anos de prisão no dia anterior à sua fuga.

Condenado por dois furtos, roubo qualificado, formação de quadrilha ou bando e uso de documento falso, Arlan era considerado um preso “classificado”, termo dado aos detentos que, devido ao bom comportamento, recebem certos privilégios e têm a oportunidade de realizar trabalhos internos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *