Bem-vindo – 19/04/2024 12:10
Previous slide
Next slide

GENARC/GIH DE PLANALTINA-GOIÁS DEFLAGRAM A OPERAÇÃO FIM DE LINHA

Na madrugada desta terça-feira(13), cerca de 50 Agentes da Segurança Pública do Grupo Tático 3 da Polícia Civil de Goiás e Grupo de Intervenção Tática da Polícia Penal de Goiás, componentes da 11ª Delegacia Regional de Formosa/GO, coordenados pelo Delegado Antônio Humberto S. Costa, cumpriram 13 mandados de buscas domiciliares e 07 mandados de prisões temporárias de uma organização criminosa de traficantes de drogas.

O Grupo de Repressão a Narcóticos de Planaltina de Goiás, monitorou o grupo que era liberado pelo detento PR, preso e condenado pela Justiça, por ser flagrado com mais de 100 quilos de maconha no município de Planaltina no ano de 2020. O detento comandava todos os seus negócios de dentro da Cadeia, que era fiscalizado por comparsas de sua confiança, tal como a sua companheira KBS, que mesmo faltando pouco para se formar no curso de Direito, seguia à risca as ordens do marido e inclusive liderava punições contra eventuais traidores da quadrilha, tais como um espancamento de um rapaz que recebera valores sob a promessa de ingressar aparelhos celulares para o líder preso, mas não cumpriu o acordo.

Nessa operação foram presos JSS, MAS, KBS, HGS, PHRC e FSOB, e apreendidos cerca de vinte e três mil reais, arma de fogo, aparelhos celulares, máquinas de cartão usadas para a vendas de drogas e cadernos com anotações da contabilidade da quadrilha. Além de organizada, hierarquizada e com divisões de funções, possuía diversos estabelecimentos comerciais como distribuidora de bebidas, borracharia e oficina para camuflar a venda das drogas.

A Polícia Civil de Goiás acredita ter desferido um duro golpe contra essa organização criminosa através da operação em questão.