Bem-vindo – 23/05/2024 13:39
Previous slide
Next slide

Google Maps poderá ter localização via satélite e rodar sem internet

Caso seja lançada, os usuários poderão atualizar suas localizações a cada 15 minutos

Google Maps poderá ganhar uma grande atualização: o compartilhamento de localização via satélite. Na versão beta mais recente do aplicativo para Android, foram encontrados indícios do novo recurso, alimentando os rumores sobre a conectividade do próximo Pixel 9.

A revelação veio à tona graças ao desenvolvedor e vazador AssembleDebug, que compartilhou em redes sociais a descoberta dos códigos que apontam para as futuras funções por satélite do Google Maps.

Caso essa novidade seja oficialmente lançada, os usuários poderão atualizar suas localizações a cada 15 minutos, até cinco vezes ao dia. A melhor parte? Não será mais necessário estar conectado a uma rede Wi-Fi ou móvel (5G/4G/3G), pois tudo será feito diretamente via satélite.

Entretanto, é importante notar que será necessário um dispositivo compatível para desfrutar desses benefícios. Por exemplo, o Xiaomi 14 Pro Titanium Special Edition (Satellite Communication) já oferece suporte a essa conexão, e há especulações de que a linha Galaxy S25 da Samsung também seguirá esse caminho. O recurso também existe nas linhas do iPhone 14 acima, massua implementação depende de parcerias com empresas de satélites.

Ainda não houve confirmação oficial por parte do Google sobre a adição desse recurso ao Maps, mas especula-se que mais informações serão reveladas durante o evento Google I/O 2024, marcado para maio deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *