Um homem, de 28 anos, foi preso suspeito de esfaquear o funcionário de um bar, no Distrito Federal, por causa da quantidade de bebida servida. Conforme testemunhas, “ele não concordou com a dose de pinga colocada no copo”.
Os golpes atingiram a cabeça da vítima, que ficou com a visão e a audição comprometidas. O crime foi em 2019, mas o mandado de prisão – determinado pelo Tribunal do Júri de Planaltina – acabou sendo cumprido somente na última quinta-feira (8), na Estância Mestre D’Armas I.
O caso foi divulgado nesta segunda-feira (12). Segundo o delegado Tiago Alves, da 16º DP, o funcionário do bar não morreu porque pessoas que passavam pelo local prestaram socorro. “Ele estava ingerido bebida alcoólica quando desferiu a facada na cabeça do funcionário do estabelecimento simplesmente por não concordar com a quantidade de pinga que lhe havia sido servida”, disse o delegado.
Os ferimentos no funcionário foram graves, segundo a polícia. “Até hoje ele permanece com sequelas, haja visto que perdeu parte da audição e a mobilidade do globo ocular direito”, contou o delegado.
Segundo os investigadores, além da tentativa de homicídio no bar, o homem responde por outra tentativa de homicídio, cometida em 2016. Além disso, no início de 2021, ele agrediu um vizinho a pauladas.
“Com esse histórico extremamente violento, nós concluímos que esse indivíduo representava um risco para a sociedade e pedimos a sua prisão ao poder judiciário que concordou com sua prisão”, disse o delegado Tiago Alves.
O suspeito foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.