Bem-vindo – 17/04/2024 16:05
Previous slide
Next slide

Homem que não tem um braço foi multado por dirigir com a mão para fora do carro

Um homem de 72 anos, que não tem o braço esquerdo, recebeu uma multa por dirigir sem uma das mãos no volante, com o braço para fora da janela. O caso aconteceu em Vitória (ES) no dia 15 de dezembro. O carro do idoso é adaptado e na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele consta que ele tem uma limitação, mas ele foi multado mesmo assim.

Polícia Militar do Espírito Santo, responsável pela autuação, disse que irá apurar o caso, mas afirmou que não encontrou registro de adaptação para pessoa com deficiência no carro.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que o veículo pode ter sido utilizado por outra pessoa. Além disso, afirmou também que condutores de veículos que são pessoas com deficiência precisam ter essa informação na CNH para que, em caso de abordagem, a questão seja esclarecida.

O homem, que preferiu não se identificar, garantiu que era ela quem dirigia o veículo e disse à TV Gazeta que se sentiu desrespeitado com o ocorrido. “Poderia ter me dado a multa por outras coisas e não teria nem recurso, mas essa? Já recorri. Tem que ter um respeito maior com os comerciantes e com o usuário”.

Com informações de TV Gazeta