Bem-vindo – 22/06/2024 12:30
Previous slide
Next slide

Moradores de Novo Gama amanhece segunda feira de carnaval sem transporte municipal

Foi necessário a escolta policial para o que  transporte municipal SINTRALGO prestasse serviço para o cidadão Novogamense nesta segunda feira, o motivo foi o decreto na mudança do transporte, sai a empresa TNG e passará a operar na cidade COOTALBRAS.

Ao tomar conhecimento do decreto 055 de 2022 publicado no dia 23-02, o Grupo que compõem a TNG (Transportes Novo Gama LTDA) que a anos vem prestando serviço de transporte na cidade, ameaçou outros prestadores do serviço motoristas e cobradores que pertence a Sintralgo que também presta serviço no município sendo então necessário escolta da PMGO para rodar VEJA.

 

Ameaças de incêndio 

Em conversa com secretário de transporte na cidade Ex, vereador Pelé, ele informou que o decreto publicado nesta terça feira 23-02, não impede ou proíbe que a empresa TNG preste visando os tramites de praxe até que a nova empresa COOTALBRAS comece a prestar serviço na cidade, ” No decreto a empresa não está proibida de circular por enquanto, ela terá que desocupar as linhas quando a COOTALBRAS chegar de vez, antes tem que ser feita vistorias e outros tramites documental.” Disse Pelé ”

A nossa equipe de reportagem tomou conhecimento que a empresa TNG citada acima, teria entrado com processo cível e do trabalho de número 5108682-74.2022.8.09.0160 para não ter seu serviço retirado da cidade, o radar investigativo começou a buscar informações nos bancos de dados e constatou que de fato a empresa teria entrado com uma representação, porém, ainda não houve uma resposta ou parecer do TJGO.

FOTO PROCESSO TNG

Embargos judicial

Ainda no trabalho investigativo, nossa equipe descobriu que os veículos de placas finais 03- 98-67 e 53 em nome da empresa TNG ou pessoa ligada consta com restrição judicial, podendo sofrer da justiça o sequestro dos automóveis para pagamento de dívidas acumuladas, a nossa equipe também descobriu que um parlamentar da cidade, oposição ao governo faz parte do grupo.

FOTO : RESTRIÇÃO EMPRESA TNG

Percebendo que por trás de toda a confusão, ameaças de incêndio quebradeira total, teria um jogo de interesse formado por um suposto grupo que a anos vem obtendo lucros no transporte municipal e deixando a desejar, nossa equipe foi até a garagem da TNG em Novo Gama, porém os funcionários no local preferiram não se pronunciar, fizemos uma volta e foi possível ver os veículos parados na garagem.

FOTO : PÁTIO LOTADO TNG

Na câmara de vereadores 

A última sessão realizada no dia 23-02, vereadores chegaram a tocar no assunto do transporte público local, uma breve discussão ganhou força quando o vereador Paulo Jordão falou do transporte público local,” é questão emergencial, o povo não aguenta mais, é transporte que não passa em tal bairro, em tal rua temos que cobrar do prefeito.

Já Renato caldas pediu a palavra e começou a questionar Paulo Jordão dizendo a ele que os empresários estariam sofrendo, valor da passagem a muito tempo sem reajuste e nenhuma contrapartida foi oferecida pelo prefeito aos empresários, porém nas suas justificativas pessoal demostrou apoio ao povo pela mudança no transporte.

O vereador Gabriel Sabino em seus questionamentos, se posicionou ao lado da melhoria para o povo e também falou da situação dos empresários na questão da pirataria” o transporte tem hora certa para sair, vem o pirateiro na frente leva todos e só deixa os que apresentam carteirinhas, e fica difícil para os empresários, no final todos foram a favor da mudança.

SOBRE O TRANSPORTE PIRATA 

Em nota, a polícia militar de novo gama disse que constantemente vem tomando atitudes contra a pirataria, porém irá reforçar a fiscalização contra o transporte pirata.

 

 

Uma resposta

  1. O problema é que os trabalhadores ficaram na mão,sem transporte e ficaram nas paradas esperando por um transporte que nem sabiam que tinha sido tirado da linha sem o menor respeito com a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *