Bem-vindo – 13/06/2024 17:19
Previous slide
Next slide

Moradores do DF buscam atendimento médico em cidades Goianas do Entorno, Upas Lotadas.

Em Novo Gama o prefeito Carlinhos do Mangão chegou a responder nossa equipe de reportagem que “ O SUS é o sistema único de saúde, por que não atender, só porque o título de eleitor não é de Novo Gama, claro que com o aumento na procura de atendimento nas cidades do entorno consequentemente teremos UPAS lotadas, há espera será maior para ser atendido, vale ressaltar a importância de ter um pouco mais de paciência para o atendimento e depois não sair falando que nossas unidades hospitalares esta deixando a desejar, se observar, irá perceber que não temos ainda, digo ainda por que iremos ter, um hospital do tamanho do Hospital de Santa Maria (HRSM) ou Hospital Regional do Gama (HRG), mas temos nosso pronto socorro 24 hs  que comparado aos hospitais do DF é pequeno, mas atende a comunidade em geral,” disse o prefeito de Novo Gama.

PROCURA NO ATENDIMENTO

Moradores do DF que procuram atendimento no entorno com sintomas do H3N2 chega a informar durante o cadastro que profissionais dos Hospitais indicam atendimentos no Goiás, na procura do atendimento procuram as cidades mas próximas; Novo Gama e Valparaíso, no entorno sul são as mais procuradas conforme informou a Secretária de Saúde de Novo Gama. 

                                        DA REDE SOCIAL

Segundo a secretaria de saúde, as unidades de pronto atendimento de Novo Gama registraram o crescimento de 50% na demanda de dezembro 2021 e nos primeiros dias de janeiro 2022 em relação ao ano passado.

                                    DA REDE SOCIAL

Um levantamento feito nos prontuários (DOCUMENTO RESTRITO) ficou confirmado a alta procura nas cidades goianas por moradores do DF com gripe, sua transmissão é através de secreções respiratórias, como gotículas de saliva, após a pessoa contaminada tossir, espirrar ou até falar.

SINTOMAS

Seus sintomas geralmente aparecem de forma repentina, com febre, vermelhidão no rosto, dores no corpo e cansaço. Entre o segundo e o quarto dia, os sintomas do corpo tendem a diminuir enquanto os sintomas respiratórios aumentam, aparecendo com frequência uma tosse seca.

A nossa equipe foi falar com a Médica Ana Maria Machado Vasques CRMDF 21.387 /CRMGO 19.085