Bem-vindo – 20/04/2024 05:05
Previous slide
Next slide

Motociclista foge da PRF por mais de 15km e é pego em Samambaia (DF)

Ele andou na contramão, em alta velocidade, fez zig zag e colocou diversos pedestres em risco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na noite desta quarta-feira (2) um motociclista de 27 anos que fugiu da fiscalização por mais de 15km. A ação se iniciou no Recanto das Emas e terminou em Samambaia, quando ele caiu da moto e foi pego pelos policiais.

Os PRFs estavam em patrulhamento pela BR 060, próximo ao Recanto das Emas, quando avistaram uma motocicleta em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, mas o motociclista não obedeceu. Na sequência, ele imprimiu alta velocidade e tentou fugir dos policiais.

Pilotando uma moto com alta potência, uma HONDA CB 650 F, ele andou na contramão, fez zig zag, inclusive em zona urbana, colocando em risco diversos pedestres. Depois de mais de 15 quilômetros de perseguição, próximo às escolas 317 de Samambaia e CAIC, o motociclista acabou perdendo o controle e caindo, momento em que foi abordado pelos policiais.

Ele alegou que fugiu dos policiais porque estava com escapamento irregular. A moto estava no nome dele e estava devidamente licenciada. Ele se recusou ao teste do etilômetro. Os policiais fizeram as multas por se recusar ao teste do etilômetro, dirigir em alta velocidade perto de escolas, contramão de direção, deixar de obedecer à ordem de parada, escapamento irregular e direção perigosa, motivo pelo qual também foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência.

Após se comprometer por escrito de comparecer à justiça para responder pelo crime de direção perigosa, ele foi liberado. A motocicleta foi apreendida, pois não foi apresentado condutor habilitado que se submetesse ao teste do etilômetro.