Bem-vindo – 24/07/2024 06:40
Previous slide
Next slide

Vacina contra Covid-19: DF muda data de novo e agendamento para pessoas com 59 anos começa na sexta-feira

A Secretaria de Saúde antecipou o agendamento da vacinação contra Covid-19 de pessoas com 59 anos, sem comorbidades, para esta sexta-feira (4). Essa é a terceira mudança na data de disponibilizado do serviço feita pelo governo local nesta semana.

Inicialmente, o Executivo anunciou que o agendamento começaria na sexta. Em seguida, voltou atrás e disse que o serviço seria na segunda-feira (7). Porém, nesta quinta-feira (3), a pasta afirmou que abrirá 18 mil vagas a partir das 12h desta sexta.

 

A imunização desse público terá início na segunda-feira. Pessoas dessa faixa etária poderão agendar o serviço pela internetsem necessidade de cadastramento. No ato, é possível escolher o horário e o local de imunização.

Segundo a secretaria, a pessoa agendada que não receber a vacina na data selecionada terá cinco dias para procurar o ponto de vacinação. Caso contrário, perderá a prioridade.

Comorbidades

Também na sexta, segundo a pasta, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e portadores de deficiência que não recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão agendar a vacinação contra a Covid-19. Ao todo, 43 mil vagas serão disponibilizadas.

 

Para esse público, a marcação pode ser feita a partir das 10h, também pelo site da pasta. Entretanto, os contemplados precisam fazer um cadastro para conseguir dar continuidade ao serviço