Bem-vindo – 16/07/2024 03:17
Previous slide
Next slide

Mulher é arrastada na rua por assaltante ao tentar impedir roubo de bolsa, no DF

Crime ocorreu em Samambaia, na última sexta-feira (4). Vítima ficou ferida, mas passa bem e diz que registrou caso na Polícia Civil.

Com as agressões, a mulher deixou que o homem levasse os pertences e foi socorrida por vizinhos. As imagens mostram ainda que uma testemunha correu atrás do assaltante, mas não alcançou. Em entrevista a vítima diz que ficou ferida e registrou o caso na Polícia Civil.

A mulher, que prefere não se identificar, conta que estava indo ao trabalho quando foi abordada pelo criminoso. Ela afirma que vive um trauma por conta da situação.

“Estou melhor, mas ainda com algumas escoriações. O psicólogo ainda está muito abalado.”

A vítima mora na rua em que ocorreu o crime e diz que ainda se sensibiliza do comentar o caso. “Nunca tinha passado por isso”, lamenta.

De acordo com ela, o homem fugiu com a carteira, bolsa e dois celulares. “A informação que temos é de que ninguém foi preso ainda”, diz.

Mulher é arrastada em assalto, no DF — Foto: Reprodução

Mulher é arrastada em assalto, no DF — Foto: Reprodução

Uma testemunha, que prefere não se identificar, conta que, após o crime, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas não conseguiram localizar o suspeito. “Todos estão muito assustados. Foi o segundo roubo em uma semana.”

Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não tinha passado mais informações sobre o caso. A orientação da Polícia Militar do Distrito Federal é de que as vítimas de assaltos não reajam. O recomendado é, após o crime, acionar a corporação pelo telefone 190.

Violência

Em janeiro deste ano, o Distrito Federal registrou média de 38 assaltos por dia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com o levantamento da pasta, foram 1.180 roubos no primeiro mês deste ano.

Em comparação com igual período do ano passado, no entanto, houve redução de 20,9% no total de ocorrências. Em 2021, foram 1.492 casos de roubo a pedestres registrados na capital.

O caso de furtos a pedestres também apresentaram queda e tiveram redução de 16,4% em janeiro deste ano. Em 2021, foram 176 ocorrências e, em 2022, o número caiu para 147.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *