Bem-vindo – 24/07/2024 06:44
Previous slide
Next slide

Governo do DF autoriza concursos para delegado, professor, médico e enfermeiro; são 5,5 mil vagas

Portarias foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (7). Polícia Civil e Secretaria de Educação não se manifestaram sobre editais; já Saúde prevê publicação em até dois meses.

A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou três portarias referentes a concursos públicos, no Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (7). As medidas autorizam e dão andamento a seleções para as área de saúde, educação e para a Polícia Civil (PCDF).

Ao todo, a previsão é de 5,5 mil vagas. Entre os cargos a serem preenchidos estão delegado, professor, enfermeiro e médicos.

O radar questionou a Secretaria de Educação (SE-DF) e a Polícia Civil sobre os próximos passos para os concursos. No entanto, até a publicação desta reportagem, ainda não havia recebido resposta.

Já a Secretaria de Saúde (SES-DF) estima que o edital seja publicado em até dois meses. A previsão é de que a homologação do concurso ocorra ainda no primeiro semestre deste ano.

PCDF

O Diário Oficial desta segunda trouxe a autorização para realização de concurso, com 50 vagas de início imediato, para o cargo de delegado da Polícia Civil. Também há 100 vagas para preenchimento de cadastro reserva.

Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) — Foto: Vinicius de Melo/VGDF

Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) — Foto: Vinicius de Melo/VGDF

Segundo a portaria, a autorização está condicionada à fixação da despesa com provimento dos cargos na Lei Orçamentária Anual da União de 2022. O texto afirma que a competência para realizar o concurso público será da Polícia Civil.

Educação

Já a Secretaria de Educação está autorizada a realizar concurso para o provimento de vagas para professor e na carreira de assistência à educação. Ao todo, serão ofertadas 4.254 vagas, sendo 812 para contratações imediatasVeja:

  • 776 para o cargo de professor de educação básica e 3.104 vagas para cadastro reserva;
  • 20 vagas para o cargo de pedagogo-orientador educacional e 80 vagas para cadastro reserva;
  • 16 vagas para analista de gestão educacional e carreira de assistência à educação e 258 vagas para cadastro reserva.

A carga é de 40 horas semanais. A SE-DF fica responsável pela contratação de entidade para a realização do concurso público.

Estudantes em uma sala de aula da rede pública de ensino do Distrito Federal — Foto: André Amendoeira/Secretaria de Educação

Estudantes em uma sala de aula da rede pública de ensino do Distrito Federal — Foto: André Amendoeira/Secretaria de Educação

Saúde

A Secretaria de Saúde do DF também foi autorizada a realizar concurso público para provimento de vagas de cirurgião dentista, enfermeiro e médico. De acordo com a publicação do DODF, são:

  • 50 vagas para cirurgião dentista e 100 vagas de cadastro reserva;
  • 101 vagas para enfermeiro e 202 vagas de cadastro reserva;
  • 230 vagas para médico e 460 vagas de cadastro reserva.

 

Segundo a portaria, todos os procedimentos, informações e atos relativos à gestão do concurso são de responsabilidade da Secretaria de Saúde, inclusive após a homologação do resultado final do certame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *